Defesa em Leilões
O sonho da compra de um imóvel, seja para operar um empreendimento empresarial ou para adquirir a sonhada “casa própria”, pode se transformar em um pesadelo. É o que ocorre quando um imóvel financiado vai a leilão por falta de pagamento de prestações.
Muitos simplesmente perdem seus imóveis por não terem condições de arcar com as parcelas de um financiamento imobiliário. Independentemente do motivo que levou à incapacidade de pagamento, não é ilegal que um banco ou incorporadora retome um bem que não foi pago pelo devedor.
Todavia, a retomada de um imóvel não pode ser feita de maneira ilegal ou arbitrária, há ritos legais a se seguir. E, diante de uma ilegalidade, surge a possibilidade de se recorrer ao Poder Judiciário, a fim de evitar que o imóvel seja levado a leilão ou, se levado, que seja arrematado por terceiros.
Outra situação em que se é lesado ocorre quando um empréstimo, por vezes de pequena monta, implica a retomada de um imóvel dado como garantia. Pode haver grande discrepância entre o valor devido e o valor do imóvel, podendo a situação merecer a apreciação do Poder Judiciário em busca de Justiça.
A ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS possui tradição e anos de experiência na consultoria e no apoio jurídico a clientes com imóveis submetidos a leilões.
Conhecer seus direitos é o primeiro passo para defendê-los.