Empresas Aéreas

Em um país de proporções continentais como o Brasil, o transporte aéreo é essencial para o desenvolvimento da sociedade e da economia. As operações das companhias aéreas regulamentadas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

O funcionamento do transporte aéreo deveria beirar a perfeição, não somente por sua função estratégica na logística do transporte de pessoas e cargas, mas principalmente devido à segurança requerida para a operação de aeronaves. Raros, todavia, são os consumidores que já utilizaram os serviços prestados pelas empresas desse setor que nada têm a reclamar.

Falta de pontualidade e atrasos constantes nos horários dos vôos, extravio de bagagens ou danos a seus conteúdos e overbooking (venda de lugares em quantidade superior ao número máximo fisicamente disponível) são alguns dos exemplos de abusos e ilegalidades a que se submetem os usuários desse tipo de transporte.

No caso de empresas, os prejuízos causados podem ser de grande monta, não somente envolvendo bens tangíveis e intangíveis, mas atrasos ou mesmo a perda de transações importantes às suas operações.

A ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS possui tradição, bem como anos de experiência na consultoria e no apoio jurídico a empreendedores e empresas.

Conhecer seus direitos é o primeiro passo para defendê-los.