Seguros em Geral

Os contratos de seguro e sua comercialização têm suas regras regulamentadas no Brasil pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Aqueles que contratam seguros esperam não ter que recorrer a esses instrumentos, por que isso, via de regra, está associado à ocorrência de algum evento indesejado e que pode, no limite, implicar na perda da vida humana.

Quando um evento assim acontece, o pagamento do seguro se torna fundamental para o contratante. Ocorre que, com frequência, seguradoras se recusam a cumprir as condições definidas em apólices, o que pode impor grandes dificuldades aos clientes; no caso de empresas, por vezes até inviabilizando suas operações.

O ramo de seguros é uma das maiores especialidades da ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS, que possui tradição e anos de experiência em um ramo específico do Direito que requer profissionais qualificados para defender segurados, quando as empresas seguradoras não cumprem suas obrigações contratuais.

Destaca-se que o tema seguros está ligado à formação do presidente da ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS – André Mansur Brandão – que, além de advogado, é corretor habilitado há mais de 20 anos e tem conhecimento aprofundado dos diversos ramos do mercado segurador.

Conhecer seus direitos é o primeiro passo para defendê-los.