Busca e Apreensão

A busca e apreensão é um dos mais agressivos instrumentos disponíveis aos credores, tanto no caso do financiamento direto de bens de consumo durável como veículos, equipamentos e outros, quanto no caso de dívidas garantidas por bens.

Criado para dar garantia ao cumprimento de dívidas, esse recurso passou a ser utilizado de forma abusiva por bancos e financeiras. A legislação brasileira, favorável a esses credores, assegura facilidades para a retomada de bens.

Mesmo cientes de que todos podem passar por situações de dificuldade financeira momentânea, os credores preferem retomar os objetos financiados, ao invés de facilitar ao devedor o pagamento de suas dívidas.

Entretanto, credores cometem grandes abusos, na pressa de tomar de volta o que financiaram, infringindo o direito do consumidor. A busca do Poder Judiciário pode ser a forma adequada para obter justiça.

A ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS possui tradição e anos de experiência na consultoria e no apoio jurídico a clientes com bens apreendidos.

Conhecer seus direitos é o primeiro passo para defendê-los.