Cartão de Crédito Consignado

O mau uso e as elevadas taxas cobradas nessa modalidade transformou o cartão de crédito, que seria um importante instrumento de gestão das finanças empresariais e pessoais, em um pesadelo para pessoas jurídicas e físicas pessoas no Brasil.

Bancos e financeiras ampliaram as funções desse produto de maneira desmedida. O que seria apenas um facilitador de compras, passou a ser utilizado como mais uma modalidade de empréstimos financeiros diretos.

O cliente pode, além de refinanciar os produtos e serviços adquiridos, tomar diretamente recursos em espécie, dinheiro vivo, submetendo-se a taxas de juros entre as mais elevadas do Planeta. Perdido o controle, ainda que momentaneamente, são grandes as chances de inadimplência, o que acontece com muita frequência.

Deve-se prestar grande atenção à utilização desse instrumento, por meio do qual, pode-se pagar juros exorbitantes, superiores ao percentual de 20% (vinte por cento) ao mês, e que podem ser contestados, de acordo com a análise do caso, junto ao Poder Judiciário.

A ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS possui expertise no apoio jurídico a pessoas com problemas com o cartão de crédito.

Conhecer seus direitos é o primeiro passo para defendê-los.