Revisão de Financiamento

Via de regra, não se contratam financiamentos sem necessidade. Seja para financiar bens familiares e próprios, pagar estudos e viagens ou honrar despesas inesperadas, o tomador do empréstimo precisa dos recursos financiados.

Entretanto, frequentemente, as reais condições dos contratos assinados não são conhecidas. É comum os agentes financeiros omitirem de seus clientes várias cláusulas e condições abusivas, as quais tornam os financiamentos muito mais onerosos do que deveriam ser.

As parcelas de um financiamento podem comprometer boa parte da renda de uma pessoa ou família. Quando o pagamento das parcelas atrasa, há incidência de juros ainda mais altos – mais do que aqueles normalmente cobrados, já elevados – e isso causa, muitas vezes, um endividamento tão elevado que torna a dívida impagável. Mas os juros são apenas parte do problema.

O cidadão que assinou um contrato de financiamento deve ter ciência da possibilidade de que o seu contrato contenha irregularidades, cláusulas abusivas e taxas de juros e outras indevidas. É preciso que o contrato seja analisado por um especialista, para verificar possíveis abusos. Quando um tomador de financiamento se torna vítima de um contrato assim, o caminho pode ser buscar o auxílio do Poder Judiciário.

A ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS possui tradição e anos de experiência na consultoria e no apoio jurídico em financiamentos contratados por clientes.

Conhecer seus direitos é o primeiro passo para defendê-los.