CONTAS DE ÁGUA DA COPASA PODEM CONTER ERROS GRAVES 

Consumidores mineiros apavorados com valores exorbitantes na conta de água

Se já não bastasse todo o cenário de desastre provocado pela pandemia, que há mais de um ano assola o mundo, diversos cidadãos de Minas Gerais têm recebido cobranças de valores absurdos referentes às suas contas de água. Não são poucos reais, não. Em alguns casos, as contas chegam a quase dobrar.

A empresa alega que, devido ao isolamento social, os leituristas não puderam realizar as aferições, tendo sido adotado uma estimativa pelos valores médios.

Independentemente de isso não ser legalmente correto, os erros são muito mais amplos do que isso. Temos recebido diversos casos em que o consumo médio extrapola – e muito – os valores anteriores.

Muitos condomínios residenciais já vêm sendo cobrados há anos de forma indevida, por questões ligadas à pressão da água em determinados pontos da cidade, o que obriga os consumidores a pagarem quantias obscenas e, mais do que isso, ilegais e indevidas.

Fiquem muito atentos ao receber suas faturas. Em caso de discordância, procurem imediatamente auxílio de um profissional da Advocacia, especialista neste tipo de demanda.

O Advogado, detentor dos conhecimentos técnicos e jurídicos, é o profissional mais indicado para ajudar a solucionar este tipo de abuso.

Conhecer seus direitos é a melhor forma de defendê-los!

Quer saber mais?

André Mansur Brandão
Diretor-Presidente / Advogado / Escritor

Veja Mais

Muito Cuidado: Alerta de Fraude

Todos os nossos canais de comunicação amanheceram, na data de hoje, 02 de setembro de 2021, superlotados com o contato desesperado de centenas, na ver...

Deixe seu comentário