Muito se fala na ausência de um dos pais ou de ambos, e o pagamento de pensão alimentícia. Mas o que pouca gente sabe é que é possível obter uma indenização devido ao Abandono Afetivo.
A presença dos pais na vida da criança é fundamental para o seu desenvolvimento, crescimento e para uma vida saudável. São inúmeros os prejuízos que essa ausência pode trazer na formação psicológica da criança e do adolescente. Ou seja, não importa somente o pagamento da pensão, mas a presença dos pais na vida cotidiana de seus filhos, a participação efetiva nas escolhas e na educação.
Mesmo pequenos, os filhos conseguem sentir a ausência e a recusa dos pais em participar da sua vida. Obviamente, a indenização não resolve os problemas, mas é uma medida bem coerente e necessária. É claro que isso não é suficiente para que os pais e filhos tenham uma relação ideal, é necessário que o pai ou a mãe dessa criança se esforce e construa uma boa relação com ela.
Caso você, pai ou mãe, esteja passando por essa situação e não sabe como proceder, é sempre bom contar com ajuda de um advogado de sua confiança para te ajudar!
ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS
2 Comentários
Olá pessoal do escritório André Mansur
Eu tenho ministrado muitas palestras sobre assédio, moral ou sexual, no ambiente de trabalho
Felizmente as empresas estão começando tomar providências com a finalidade prevenir e coibir essas práticas danosas, mas falta a contribuição de vítiams pois as subnotificações são em número muito maior do que as queixas, seja para o empregador, para a Justiça do Trabalho ou mesmo para a Polícia
Olá!
Enaltecemos seus esforços em prol de um tema muito importante. E agradecemos-lhe por seu comentário!