VIDAS EM RISCO! RISCO DE MORTE!

 Levem isso a sério, antes que se lamentem para sempre!

Que usar o aparelho celular ligado na tomada pode matar, a grande maioria das pessoas sabe. Poucos levam isso realmente a sério, mas que sabem, sabem.

O que poucas pessoas têm ideia, todavia, é como é dolorosa a morte por descarga elétrica. Ou como é quase insuportável a vida de quem a esse tipo de “acidente” sobrevive.

No último dia 15 de junho de 2018, um jovem faleceu na cidade de Taubaté (SP), após sofrer nove paradas cardíacas. Vou repetir: NOVE!

Para que as pessoas tenham noção exata da dor, ao contrário do que muitos pensam, os problemas no coração, que matam pessoas, nada possuem de indolores.

Uma das mais graves emergências cardiológicas, a dissecção da artéria aorta, provoca uma dor descrita, pelos poucos que a ela sobrevivem, como LANCINANTE. Para que ninguém tenha de procurar no dicionário ou no Google o significado dessa palavra, posso dizer que é o equivalente a uma sessão de tortura. Algo que beira os limites do insuportável.

Agora imagine a dor que esse jovem deve ter sofrido após NOVE PARADAS cardíacas. Isso sem contar que as tentativas de ressuscitação são igualmente agudas e dolorosas, pois os aparelhos usados provocam queimaduras muito sérias.

Quando a pessoa consegue sobreviver, após o longo processo de recuperação, repleto de dores físicas e psicológicas, sequelas são corriqueiras.

E tudo isso por conta de algo que poderia ser evitado de forma muito simples.

Eu já vi muitas pessoas, inteligentes de verdade, usando celulares durante o carregamento. Pessoas inteligentes com esse estúpido e mortal hábito, que pode levar à morte, a mutilações ou a uma vida cheia de limitações.

Usar celular ligado na eletricidade MATA ou FERE. Ambos, de forma DOLOROSA!

E, principalmente, DESNECESSÁRIA!

Carregadores e Acessórios de Má Qualidade

Quem já não procurou uma “alternativa mais barata” na hora de comprar acessórios para nossos celulares?

Eu mesmo, vou confessar. Já fiz isso mais de uma vez. E justamente por isso, posso afirmar, por experiência própria e com toda a convicção, que esse hábito pode ser muito perigoso.

Os originais são caros demais. Um carregador original pode custar até cinco vezes mais do que um de “outras marcas” ou “usado, com garantia”.

Comprei o “de outra marca” e por pouco não me saiu muito, mas muito mais caro!

E, o que é muito pior: um incêndio poderia ter se iniciado em meu apartamento, com consequências trágicas.

Sempre ando com dois celulares, devido à profissão. Coloquei um deles para carregar e desci para a garagem. Dentro do carro, atendi um cliente, o que me consumiu cerca de uns 10 minutos.

Quando fui dar a partida no carro, por “sorte”, percebi que tinha esquecido minha pasta de trabalho e voltei para buscar. Devido ao tempo em que fiquei na garagem, cerca de 15 minutos, fui ver qual era o percentual que já tinha carregado do outro celular (quem nunca fez isso?) e, para minha perplexidade, o celular estava tão quente que quase queimou a minha mão.

Um forte cheiro de queimado impregnava o meu escritório de casa e já se fazia sentir em outros ambientes do meu apartamento. Se eu não tivesse voltado…

Mãos molhadas ao manusear dispositivos eletrônicos  

Quem nunca saiu do banho, ainda secando o corpo, e correu para atender o telefone ou, simplesmente, para conferir as mensagens?

Esse hábito tão comum é muito perigoso. Mesmo que o aparelho não esteja na tomada, o simples fato de o nosso corpo estar molhado ou de estarmos descalços pode fazer com que tomemos uma descarga elétrica que, mesmo pequena, pode causar graves males à saúde ou agravar algum problema cardíaco que porventura tenhamos.

Isso ocorre porque o corpo humano é um grande condutor de eletricidade, ainda mais molhado, ou em contato direto com o solo.

É, sim, possível, que uma pequena descarga elétrica provoque graves danos, podendo chegar, em alguns casos, à morte.

E ninguém quer morrer por conta de uma futilidade, correto?

Se você está lendo, agora, esse meu apelo, não somente leve a sério, PARANDO IMEDIATAMENTE com esses terríveis hábitos, mas, principalmente, avise aos seus amigos.

Por favor!

André Mansur Brandão
Diretor-Presidente

ANDRÉ MANSUR ADVOGADOS ASSOCIADOS

Veja Mais

CAOS TOTAL NA SAÚDE DE IBIRITÉ (MG)

Uma iminente tragédia aproxima-se do município de Ibirité, na área maisimportante, atualmente: a saúde pública. Um estranho imbróglio, envolvendo a pr...

Deixe seu comentário